04/09/2010

Whey Protein- já ouviu falar?



Bem conhecido na nutrição esportiva, o Whey Protein é um suplemento que possui o mais alto valor biológico de uma proteína (proteína do soro do leite). Isso quer dizer que o nosso corpo pode usá-lo de forma mais eficiente.
Possui alto teor de aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada BCAA, necessários para o ganho de massa muscular magra. Acrescentando apenas 10g de Whey a uma bebida isotônica, após o exercício de resistência, auxiliamos a recuperação muscular.

Recentes estudos destacam benefícios em relação a manutenção do peso, ajudando a preservar o tecido e promovendo a perda de gordura.

Também é uma proteína excelente para pacientes com câncer, cujos tratamentos podem levar a náuseas e falta de apetite, o que acarreta perda de peso, musculos e desnutrição calórica-protéica. De fácil digestibilidade o Whey pode ser adicionado a vários alimentos e bebidas para aumentar o teor de proteína. Através da cisteína, melhora o sistema imunológico, que pode diminuir o risco de infecção.
Ajuda no processo de cicatrização, pois através das proteínas de alta qualidade tem propriedades antimicrobiana.

Pesquisas em geriatria sugeriam que homens mais velhos que usaram Whey apresentaram maior síntese protéica, o que ajudou a limitar a perda de massa muscular ao longo do tempo. Ajuda também na prevenção da perda óssea. Assim, uma dieta equilibrada com Whey Protein, pode ajudar a manter ossos e os músculos fortes e saudáveis.

As proteínas do soro do leite são encontradas em 3 apresentações:
* Concentrada (WPC): 80% de proteína;
* Hidrolizada (WPH): 80% de proteína, porém já na forma de aminoácidos;
* Isolada (WPI): 95% de proteína.

Whey engorda? Tudo que for em excesso vai fazer você engordar, ou seja, se você não acertar sua alimentação com o treino pode acabar engordando ao invés de ganhar apenas músculos.

Procure um nutricionista! Ele fará um plano alimentar adequado para seu treino e irá avaliar suas necessidades de uso de suplementos.

4 comentários:

  1. Muito bom, acho que vou comprar até pra mim, após a malhação, hehehe

    ResponderExcluir
  2. Só vejo pesquisas positivas sobre whey protein. Obviamente que quando ingerida nas quantidades recomendadas, sem exageros. Sou fã dela.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Juliana. É que muitas vezes os pacientes já chegam no consultório tomando de tudo! Cabe a nos orientar e avaliar a melhor forma de uso e a real necessidade. È um ótimo suplemento, mas não deixa de ser um "suplemento". Obrigada pela visita.

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. olá!é a primeira vez que ví seu blog, e tenho uma pergunta:estou fazendo uma reeducação alimentar, estou dentro do peso normal, mas tenho gorduras localizadas.Comecei a jantar ás 18:00, e á noite tento não repetir o jantar...as vezes eu tomo iorgute light com 1 colher de ração humana.Gostaria de saber, se nos dias em que eu andar mais ou fazer exercícios, posso usar a Wey protein á noite, na intenção de recuperar a musculatura enquanto durmo.

    ResponderExcluir