05/10/16

Alimentos para incluir na dieta!


Gersal

Mais uma receitinha para substituir os temperos industrializados!


Vale pra quem deseja uma alimentação mais saudável, para diminuir a retenção de líquidos, gestantes e hipertensos.
O gergelim é rico em Cálcio, fibras, vitaminas e outros minerais.

Receita de Gersal: 
Ingredientes:
- 6 colheres de sopa de gergelim torrado;
- 2 colheres de sopa de sal marinho (ou de sua preferência).
Modo de preparo:
- Torre o gergelim em uma frigideira. Não utilize óleo somente o calor, o gergelim "pula" e pronto.
- Misture no liquidificador com o sal e bata.
*Coloque em um pote de vidro com tampa.
*Pode ser usado em saladas, peixes e frango.
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Iális Morais
Nutrição Clínica
(53) 99913549
nutri.ialis@gmail.com

30/08/16

Presente do nutri pelo Dia do Nutricionista

Bom dia pessoal!

Como amanhã é dia do nutricionista, vou disponibilizar 6 receitas com frango para quem tiver interesse.

Não precisa seguir nem compartilhar nada...
Deixe o email nos comentários entre hoje e amanhã!

*não se preocupe que os comentários não serão publicados, somente eu vou visualizar.


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25/08/16

Organizando as refeições para a semana

     Este vídeo mostra como planejar e realizar as refeições para a semana inteira e ainda dá várias dicas de técnicas culinárias.
     Vale muito a pena assistir!


04/08/16

Probióticos X Prebióticos


      A saúde do nosso intestino está diretamente relacionada com a saúde do nosso organismo. Para mantermos a flora intestinal em harmonia precisamos que os micro-organismos tanto patogênicos como os benéficos estejam em equilíbrio para seu bom funcionamento.


O que prejudica a nossa flora?

   Medicamentos como antibióticos e anti-inflamatórios, algumas substâncias químicas encontradas em alimentos, álcool, fumo, estresse, falta de alimentação saudável entre outros fatores podem provocar um desequilíbrio aumentando as bactéricas "ruins" que podem deixar o organismo mais suscetível a doenças, intolerâncias , alterações dermatológicas e dificultar o controle de peso, pois reduz a imunidade e estimula processos inflamatórios. Este desequilíbrio de bactérias é chamado de DISBIOSE.

O que são e pra que servem?

01/08/16

Molho de tomate caseiro


uma panela, coloque 2 kg de tomate maduro sem sementes e deixe até amolecer. Você pode retirar a casca do tomate caso preferir. Depois, passe pelo passador de legumes ou numa peneira. Leve ao fogo 6 colheres (sopa) de azeite e refogue 1 cebola pequena picada, 2 dentes de alho amassados. Junte o tomate processado e 1 pitada de cominho. Cozinhe por 15 min em fogo baixo. Acerte o sal e finalize com folhas de manjericão à gosto. 

🍅Receita sugestiva, pode ser adaptada conforme o gosto.


                                                                    Foto: tumblr

Ninguém gostou de saber que comia molho de tomate com pelo de roedor não é mesmo!
Além disso, estes produtos industrializados costumam conter vários aditivos químicos e outras substâncias que não fazem bem ao nosso organismo.
A boa notícia é que dá sim para fazer uma opção saudável em casa mesmo. As receitas podem variar conforme gosto, experimente!