03/08/2011

Técnicas de Uso de Micro-ondas- Parte 2

Versão light


Cozimento de brócolis e couve-flor: corte-os em forma de buquê. Coloque em um pote ou plástico próprio para micro, adicionando 2 colheres de sopa de água. Deixe cozinhar por 4 min em potência alta, ficando mais um minuto em tempo de espera.

Cozimento de pêra ou maçã: descasque uma pêra ou uma maçã, corte-a em fatias, salpique canela, deixe cozinhar por 1 min. em potência alta. Pode-se adicionar cravo. Valor Calórico = 85 Kcal.

Cozimento de beterraba, moranga, chuchu, etc.: corte em cubos os legumes (+- 3 colheres de sopa), acrescente 2 colheres de sopa de água, coloque em recipiente próprio e deixe cozinhar por 5 min. em potência alta. Após este tempo, vire as batatas e deixe-as cozinhar por mais 4 min. na potência alta. Deixe no tempo de espera: 4 minutos.

Cozimento de batata: quantidade: 1 ½ Kg de batata. Lave e fure-as, acrescente 3 colheres de sopa de água, deixe cozinhar durante 8 minutos na potência alta. Após este tempo, vire as batatas e deixe-as cozinhar por mais 4 minutos na potência alta. Deixe no tempo de espera: 4 minutos.

Pizza rápida de pão integral: forre um prato para forno de micro com pão em fatias (2 fatias), espalhar o guisado de carne branca ou vermelha (1 colher de sopa) por cima e acrescente 2 fatias de queijo minas e salpique orégano. Tampe e aqueça durante mais ou menos 1 minuto e 30 segundos na potência alta. Valor calórico: 240 Kcal.

Cozimento de ovo: fure bem a clara e depois faça dois furinhos na gema; coloque a tampa e deixe cozinhar por 40 segundos na potência alta.

Molho branco light: 200 ml de leite desnatado; 1 colher de sopa de amido de milho, sal, noz -moscada a gosto. Deixe ferver o leite com o sal e noz- moscada durante 3 minutos. Dilua o amido de milho em um pouco de água, despeje no leite fervido, deixando novamente no microondas durante 40 segundos na potência lata. Valor Calórico: 130,25 Calorias.

Cozimento de arroz: 1 xícara de chá de arroz; 2 ½ xícaras de água; sal a gosto. Em um pote tipo tupperware sem tampa coloque o arroz com 1 ½ xícara de água, e deixe cozinhar durante 6 minutos na potência alta. Feche o pote e deixe por 5 minutos no tempo de espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário