27/10/2015

Quero mais pra mim...

     (Parece) Passamos o ano prometendo que nos cuidaremos mais, que daremos mais atenção aos nossos desejos e que assim, mudaremos nossas atitudes em busca de uma melhor qualidade de vida!
     Aí, como num passe de mágica, o ano passou e uma sensação de culpa e desânimo se instala piorando tudo! É, "não deu tempo" (melhor: não coloquei prioridade!)
     Gente! Nuuunca é tarde! Comece devagar, mas comece! PARE, PENSE e MUDE!





*Com o corpo funcionando direitinho, fica mais fácil o nosso coração bater feliz!*




Vamos começar? Vamos tentar? Devagar e pelo básico!
ESTE É UM DESAFIO POSSÍVEL!


1) Beba mais água.

   É importante aumentarmos nosso consumo de água.  Olha, se não tivermos disciplina esquecemos completamente de beber água! A quantidade ideal vai variar de pessoa pra pessoa (média 1,5 a 2l/ dia). A água é a base para o corpo funcionar.                (entenda mais aqui)

2) Durma bem.

   O sono, além de revigorante, pode manter você afastado de doenças. É durante o sono que alguns processos de eliminação e reparação são realizados. Há melhor rendimento em todas as tarefas quando estamos descansados, o corpo funciona melhor como um todo.

3) Pratique uma atividade física.

   Pra espantar sentimentos ruins e dar um gás nas outras atividades, procure uma atividade que te dê prazer. Uma caminhada, um passeio de bike, de roller, uma aula de dança (quem sabe zumba?)...Aqui onde moro tem grupos que se reúnem para praticar estas atividades. 
Pra quem já faz alguma atividade e curte academia, quem sabe algo diferente? Converse com seu profissional.

4) Inclua produtos ricos em fibra na sua dieta.                 (entenda aqui)

Você vai a feira comprar horti? Eu considero um programa bem divertido dependendo do lugar onde você mora. Conversa com o produtor, experimenta frutas e sempre recebe dicas bacanas!


5) Diminua industrializados e frituras.

Se você persistir na dica anterior, esta se tornará mais fácil. 
Informação não nos falta, o que falta é atitude!      (leia mais aqui)
As frituras possuem fator inflamatório para as células que causam aumento de gordura abdominal, do risco de câncer e também há aumento  da pressão arterial. 


       Em algumas cidades (aqui em Rio Grande e Bagé já ví) há academias com grupos orientados de 90 dias com apoio de nutricionista, personal e em algumas até psicólogo.  É mais uma alternativa bem legal pra quem tem um dinheirinho pra gastar. Foco no corpo?! Olha, quando cuidamos mesmo do corpo, sem loucuras, isso reflete no nosso interior e traz benefícios comprovados na saúde e autoestima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário