06/06/2010

E o refrigerante??


     Pesquisa do Ministério da Saúde mostra que o número de brasileiros que consomem regularmente refrigerantes e sucos artificiais aumentou 13,4 % em um ano. Em 2008, 24,6% da população fazia uso das bebidas cinco ou mais vezes na semana. Ano passado, o índice subiu para 27,9%.

     Refrigerantes estão associados a obesidade. A bebida, além do açúcar, apresenta altas taxas de sódio o que aumenta o risco para quem tem hipertensão e problemas renais. "Por isso, no trabalho, não perguntamos se a bebida é light ou não. Nenhuma faz bem", completou a coordenadora, uma das responsáveis pela pesquisa.

     De acordo com um novo estudo, adultos que consomem mais de 74 g de frutose por dia (2 refris e 1/2), têm 36% mais chances de desenvolver hipertensão. Isso além de aumentar o risco de obesidade, diabetes e outros...

      Não se engane com os refrigerantes diet. Um estudo da Escola de Medicina de Harvard mostrou que mulheres que tomavam duas porções ou mais de refrigerante diet por dia tinham o dobro do risco de diminuição da função renal.
   
     A dose é importante, por isso transforme-os em guloseimas ocasionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário