22/07/2010

Procure um Nutricionista


1. Saúde

Uma refeição balanceada, rica em nutrientes, com uma variação de carboidratos, proteínas e minerais, é capaz de diminuir o risco de infartos, de doenças crônicas, como a diabetes e hipertensão, e até proteger contra o câncer. O nutricionista atua muito na prevenção, além de conseguir controlar várias doenças através de uma boa alimentação.


2. Crianças

Um nutricionista pode contribuir com o desenvolvimento das crianças. As necessidades de cálcio ( que ajudam no desenvolvimento dos ossos e dos dentes) , e o ferro ( fundamental no combate da anemia) aliados a um bom cardápio, recheado de muitos nutrientes e minerais e sem excessos de gordura e açúcar, pode fazer toda a diferença quando o assunto é crescimento saudável e futuramente fazer com que se torne um adulto sadio.



3. De bem com a balança

Se o excesso de peso é problema, um nutricionista pode eliminar a gordura extra e ensinar você a comer direito para que os quilos não voltem mais. A obesidade é considerada a doença do milênio, constituindo a principal casa de mortes evitáveis no mundo. O nutricionista é o profissional capacitado para fazer uma boa avaliação e recomendar um plano alimentar ideal. para você.


4. Gravidez saudável

De acordo com a nutricionista Amanda Epifânio Pereira, especialista em nutrição e doenças crônicas do Hospital Israelita Albert Eistein, uma gravidez segura pede visitas a um nutricionista. "Algumas fases da vida necessitam de orientação específica, como na gestação. O estado nutricional materno pode interferir no crescimento e desenvolvimento do feto. A adequação de nutrientes e o ganho de peso adequado são fundamentais para uma evolução positiva da gestação, evitando o surgimento de doenças, como a obesidade, a diabetes gestacional e até problemas como a má formação do feto", explica a especialista.


5. Energia a mil

Cansado? Dê uma olhada na geladeira, nos armários da cozinha ....O equilíbrio da alimentação, o torna a pessoa mais produtiva no trabalho, com mais disposição para o cotidiano. A autoestima também melhora quando se consegue o peso desejado.


6. Atividades físicas

Para quem pratica atividades físicas, é possível atingir melhor desempenho e condicionamento físico quando se recebe orientação nutricional.


7. Prazer em comer bem

Está com medo que sua alimentação fique restrita a um grupo de alimentos sem graça depois da visita a uma nutri? "Uma nutricionista não proíbe nenhum alimento. O que fazemos é indicar refeições saudáveis e que combinem com o perfil de cada paciente. Servimos como auxílio para as pessoas que desejam mudar seu comportamento alimentar e a visão que tem da comida. Tudo isso com o objetivo de tornar a alimentação um hábito saudável e prazeroso", explica Ana Paula Mendonça.


8. Terceira-idade tranquila

A terceira idade possui um quadro nutricional especial, e isso varia de acordo com a necessidade de cada um, que envolve não apenas hábitos de toda uma vida, mas também peculiaridades orgânicas decorrentes do envelhecimento .


Fonte: yahoo noticias

Um comentário:

  1. ai que lindooo, amei o site, estou seguindo e visitarei sempre!! Se quizer tbvisitra o meu vou adorar!! http://operacaodietas.blogspot.com/, beijos e parabens!

    ResponderExcluir