21/09/2013

Alimentos industrializados prontos ou quase prontos...

     É bem provável que alguns de vocês consumam a salsicha do cachorrão e o hambúrguer do Xis e não vejam nenhum problema nisso.Os alimentos industrializados (quase sempre prontos ou semi-prontos) são saborosos e práticos não é mesmo?! Mas você sabe a relação destes alimentos com a sua saúde?!

     Pois bem, estes alimentos prontos são práticos (possuem maior durabilidade e embalagens cada vez mais fáceis de abrir), e estão cada dia mais em nossas refeições devido a rotina corrida dos dias atuais (socorro!). Na verdade, o sabor, o cheiro, o aspecto bonito e a durabilidade, se devem a tudo que é colocado junto: dezenas de aditivos químicos! (muito sódio, gordura trans, vegetal ou hidrogenada, acidulantes, ácido cítrico, conservantes, estabilizantes, corantes, aromatizantes, aditivos alimentares...). Estes aditivos podem representar risco à saúde como alergias, algumas doenças cardiovasculares e até mesmo serem cancerígenos quando consumidos em excesso.
  Importante lembrar também que pelo excesso de sódio, além de aumentar a pressão arterial estes alimentos podem causar retenção de líquidos.
    Tudo nesta vida é equilíbrio. Manter nosso corpo em equilíbrio também é um desafio diário, mas possível. A alimentação saudável tem papel fundamental na qualidade de vida, por isso opte sempre pelo mais natural, pelo mais fresco e pelo mais colorido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário