24/04/2016

Pipoca Fit- sem óleo


     Rica em fibras, é uma boa opção quando pensamos em comer besteiras. Esta versão, sem óleo, reduz muito as calorias tornando-a um alimento saudável para consumo.

     Possui polifenóis que protegem as células dos radicais livres, desacelera o envelhecimento e ajuda na prevenção de doenças degenerativas. Ainda contém zeaxantina e luteína, também antioxidantes, que ajudam na saúde dos olhos. E as fibras, promovem saciedade!




17/04/2016

Suco de beterraba


      Suco de fruta é muito bom para o pré-treino. Para fazer algo diferente, tem esta receita abaixo.

DICA: podemos fazer 1/2 da receita e completar com água de coco. Aquelas polpas congeladas (ex. acerola e açaí) podem ser usadas, pois a variedade garante melhor biodisponibilidade para o organismo. 




 BOM POR QUÊ?  estimula a produção de oxido nitrico (NO2), aumentando em até 20% a performance. Isso ocorre devido ao aumento da circulação sanguinea, vasodilatação, melhorando assim a distribuição de nutrientes e oxigenação para os mÚsculos. 

12/04/2016

Será que é saudável?! Vamos ver no rótulo!


    Observe no quadro abaixo, as análises possíveis no rótulo de cada alimento:



tabela, alimentos,

     Nos dias de hoje, onde tudo é modinha, vale a nossa curiosidade em verificar o que realmente tem nos produtos. Podemos descobrir muitas informações nos rótulos e verificarmos se é adequado ou não ao que estamos buscando na nossa alimentação.