20/03/2014

Açúcar fit ou light? Você sabe que "açúcar" é esse?!






Considerações importantes:

- O segredo de todos eles é o rendimento: com menor quantidade de açúcar e o acréscimo de adoçante, este "açúcar" rende mais porque o adoçante tem poder adoçante maior em relação ao açúcar comum.
- Considerar se você realmente precisa usar adoçante.
- Precisa usar menor quantidade, se não não haverá redução calórica.

        O fato de ser light, magro ou fit induz o consumidor de que poderá consumir maior quantidade o que não acontece neste caso. Estes "açúcares" possuem adoçantes que acabam diminuindo o consumo do açúcar, mas se não forem utilizados com moderação e cautela não apresentam redução calórica.

Saiba mais sobre os adoçantes destes produtos AQUI.




3 comentários:

  1. Gostei do artigo, tava buscando essa informação dos açucares ''fit'' , não consumo nenhum tipo de açúcar mas minha família costuma usar MUITO desse ''fit''.

    Ah, gostei do blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora estou procurando saber como se usa o açucar, procuro no google e só aparece explicações sobre O QUE É o açucar fit... Quero saber as quantidades !! Alguém sabe ?

      Excluir
  2. Obrigada pela visita! :)
    Este assunto voltou a ser discutido em função de novos estudos comprovando que os adoçantes artificiais podem levar ao desenvolvimento de intolerância à glicose e doença metabólica. O uso abusivo pode alterar a composição e função das bactérias do intestino e prejudicar a saúde do intestino e do organismo, contribuindo para a obesidade e até diabetes.

    ResponderExcluir